ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

SE MAOMÉ NÃO VAI À MONTANHA… JABES FOI

Tabela de pagamento da prefeitura de Ilhéus à empresa Montanha. Foto: Agravo.
Tabela de pagamento da prefeitura de Ilhéus à empresa Montanha. Foto: Agravo.
Antes que o título dessa matéria suscite revolta ante a comunidade islâmica, trataremos de explicar a singela brincadeira.
Bem, de acordo com matéria publicada no blog Agravo, no ano de 2013, a empresa Montanha (a predileta do ex-prefeito Newton Lima), que aluga máquinas e equipamentos de construção, foi a que mais recebeu altíssimos valores da prefeitura de Ilhéus.
Isso foi constatado após investigação dos vereadores Alisson Mendonça (PT) e Lukas Paiva (PMN) no Tribunal de Contas do Município.
No dia 9 de janeiro de 2014, o vereador Alisson denunciou a existência de dois pagamentos da citada empresa, em mais de R$ 400 mil em apenas um mês. O objeto seriam execuções das obras de 2012, ainda no governo Newton Lima, e incluem a pavimentação de 24 ruas, sendo que na maioria, os serviços não foram executados. (Lembre o caso aqui).
Perante tal informação, o Agravo pesquisou quanto a Montanha recebeu em 2013 do governo jabista, e, tendo como fonte dados da própria prefeitura, foi constatado que a empresa recebeu a nada modesta quantia de R$ 2.249.549,09 (dois milhões, duzentos e quarenta e nove mil, quinhentos e quarenta e nove reais e nove centavos).
Pois é caros leitores. Mais uma vez, o prefeito Jabes Ribeiro deve muitos esclarecimentos à população, ante essa estranha demonstração de amor pela Montanha.
Fez inveja à Maomé.