ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

SEDATIVO USADO POR ANESTESISTA PODE CAUSAR ALUCINAÇÕES E AFETAR BEBÊS

O médico Giovanni Quintella, que estuprou uma grávida em trabalho de parto, usava Propofol e Ketamina para sedar suas pacientes. Segundo o anestesista Luis Antônio Diego, diretor da defesa profissional da Sociedade Brasileira de Anestesiologia, as duas drogas podem ser prejudiciais à mulher e ao bebê, dependendo da dose. As informações são do Portal Metrópoles.

“A Ketamina é um tipo de droga que pode trazer alucinações dependendo da dose. É uma droga pouco usada para cesárea justamente porque pode prejudicar e trazer alucinações, em alguns casos. Já o bebê, pode nascer sem as respostas adequadas, como aquele primeiro choro, por exemplo. Qualquer droga pode passar para o feto e trazer efeitos, que podem ser passageiros ou mais demorados”, explica  o anestesista Luis Antônio Diego, diretor da defesa profissional da Sociedade Brasileira de Anestesiologia.

A vítima estuprada por Giovanni no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, Baixada Fluminense, foi sedada por completo e estava no meio de uma cesárea, aguardando o nascimento de seu filho. O uso das drogas foi confirmado em depoimento pela equipe de enfermagem, que registrou a cena com um celular escondido.